Sobre Nós

A FRASOL

A criança de hoje será o cidadão de amanhã.  Uma nação que cuida de seus pequenos filhos pode ter a certeza de que está construindo um bom futuro.  Com esta preocupação, Pe. João via, no seu entorno, a necessidade de amparar e encaminhar crianças e adolescentes carentes cuja maior influência era a rua com suas perversidades.  O estado oferecia escola durante 4 horas, os pais ausentes por conta do trabalho e as crianças flanando pelas ruas...

Então, em 1989 começa a atender este público, do jeito que dava, com ajuda de voluntários.  E a entidade vai crescendo até se tornar FRASOL- Fraternidade Solidária São Francisco de Assis.  Hoje ela está sediada no Parque Ribeirão, bairro de extrema vulnerabilidade onde são atendidas 144 crianças e adolescentes com as idades de 6 anos a 14 anos e 11 meses.  Tem sede própria construída com a ajuda de..................................................., certificada pelo CMDCA/RP (Conselho

Municipal da Criança e do Adolescente, CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social, CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente , e possui certificado do CEBAS –Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social. O objetivo é oferecer a promoção social e a formação de cidadania, bem como capacitá-la para empreendimentos sociais e de convivência desenvolvendo a proteção social básica, articulando o atendimento com a rede sócio assistencial da região, visando complementar o trabalho social com as famílias atendidas pela entidade e prevenir situações de risco social.

A FRASOL atende 5 dias por semana e 8h por dia, no contra turno do ensino regular.  São ofertadas 4 refeições diárias sendo café da manhã e/ou da tarde e almoço.  Conta com um grupo de voluntários e profissionais empregados, conforme a legislação em vigor, monitoras pedagógicas, assistente social e psicóloga.  Oferece atividades sócio comunitárias, lúdicas, culturais e recreativas, tecelagem, culinária artesanal, biblioteca e inclusão digital.  Neste ano de 2018 fez  parceria com a Prefeitura Municipal pela SEMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social (Projeto desenvolvimento integrado), o CMDCA, Projeto Prioridades e também o IMPOSTO DE RENDA que os contribuintes destinam às entidades,  o INSTITUTO EPTV, a FUNDAÇÃO WALDEMAR BARNSLEY PESSOA, o GRUPO TELEFÔNICA que se dispuseram a reformar a quadra de esportes em outubro e associados contribuintes mensais.Os projetos da SICOOB CREDICITUS e o da CONCECA foram aprovados e aguardam liberação da verba. Recebe doações esporádicas de  dinheiro, gêneros alimentícios, material de limpeza, etc.  O grupo de voluntários oferece a renda obtida no BRECHIC, bazar de usados;  da TARDE SOLIDÁRIA  e de outros eventos como o DOMINGO DO MACARRÃO.  A NOTA FISCAL PAULISTA  que se consegue captar dão  também aporte financeiro.

As verbas que são obtidas pelos projetos, doações e eventos é que permitem à FRASOL acolher nossas crianças e adolescentes, com sobriedade e boa administração. O futuro, o chegar até o final do ano, é sempre uma preocupação já que não há como fazer uma reserva de capital para os imprevistos. Mas a Providência Divina é nossa melhor parceira e ela não tem falhado.

Querendo colaborar com esta obra, faça uma doação; seja sócio contribuinte; destine parte de seu Imposto de Renda para a entidade.

O futuro da criançada agradece.

Para os interessados em doação, apresentamos nossas contas bancárias:   

BANCO DO BRASIL – Agência: 3235-2 | Conta: 26871-2

CNPJ: 74.493.610/0001-00 

Chave PIX: 74.493.610/0001-00

Para os que gostariam de receber boleto, Informar à Secretaria pelo telefone: 3919-7186 ou 3637-0404, falar com Elke e fornecer os seguintes dados: Nome Completo, Endereço, Nº do CPF, e o valor da contribuição.

Para destinar parte do seu Imposto de Renda devido, veja nossa publicação a respeito.

MISSÃO

Nossa missão é a proteção e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou risco social, promovendo ações de relevância pública, fomentando o protagonismo das famílias e o fortalecimento da proteção integral.

VISÃO

Ser uma Instituição do terceiro setor, com reconhecimento nacional no processo de transformação da sociedade através da trajetória de humanização e de socialização de seu público-alvo.

VALORES


• Valorização da vida;
• Reconhecimento e respeito à individualidade e à diversidade;
• Visão do ser humano como agente transformador;
• Ética nas relações e no exercício de trabalho;
• Promoção do exercício da Cidadania;
• Empreendedorismo frente às adversidades;
• Liberdade, Humanismo e Solidariedade.