06/05/2019
Aconteceu na FRASOL. Foi numa quinta-feira, dia 18 de abril. Lá, a Páscoa, tempo de renascer, antecipou-se prenunciando a alegria do domingo. O tempo triste deu lugar à esperança e à alegria que nos trouxe o salvador ressurreto.
As crianças (e adolescentes) encenaram o evangelho, rememorando quando Jesus, verdadeiro homem e Deus, vence as tentações; aplica a justiça divina que não condena a adúltera mas a aconselha a não mais pecar; apresenta o filho pródigo que dissipa os dons recebidos mas mesmo assim, é perdoado pelo Pai misericordioso que também acalma a ira do irmão ressentido.
E, se o tempo é de alegria, a música não pode faltar. O coro infantil, com entusiasmo entoa Tempos Modernos de Lulu Santos que nos diz.....
“Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação”
A vida até pode ser melhor no futuro, como pede a canção, com música. É isto o que vem nos propor a musicista Cristina Modé, cantora e professora da UNAERP, com o projeto TOCANDO A VIDA. Para motivar os pequenos, ela apresenta um quarteto de cordas: violino, viola, violoncelo e contra-baixo, seus músicos e suas histórias que nos brindam com peças clássicas e com o nosso brasileiríssimo Tico-Tico no Fubá. Todos nos encantamos e oxalá este sonho da iniciação musical de nossos pequenos se realize.
E, em sendo Páscoa, ovos de chocolate não faltaram. Mas, foram confeccionados pelas crianças, na cozinha Santa Clara, a oficina de culinária tão bem orientada por Dália que expressou sua alegria de ter trabalhado neste doce projeto.
A parte festiva se encerra com as palavras de Pe. João que fez presença de nosso querido Papa Francisco em sua mensagem pascal.
Venham todos, o almoço está servido!