TEMPO DE ALEGRIA....É PÁSCOA

06/05/2019

Aconteceu na FRASOL. Foi numa quinta-feira, dia 18 de abril.  Lá, a Páscoa, tempo de renascer, antecipou-se prenunciando a alegria do domingo.  O tempo triste deu lugar à esperança e à alegria que nos trouxe o salvador ressurreto.

As crianças (e adolescentes) encenaram o evangelho, rememorando quando  Jesus, verdadeiro homem e Deus,  vence  as tentações;  aplica a justiça divina que não condena  a adúltera mas a aconselha a não mais pecar; apresenta  o filho pródigo que dissipa os dons recebidos mas mesmo assim, é perdoado pelo Pai misericordioso que também acalma a ira do irmão  ressentido.

E, se o tempo é de alegria, a música não pode faltar. O coro infantil, com entusiasmo entoa Tempos Modernos de Lulu Santos  que nos diz.....

“Eu vejo a vida melhor no futuro

Eu vejo isso por cima de um muro

De hipocrisia que insiste em nos rodear

Eu vejo a vida mais clara e farta

Repleta de toda satisfação”      

A vida  até pode ser melhor no futuro, como pede a canção, com música. É isto o que vem nos propor a musicista Cristina Modé, cantora e professora da UNAERP, com o projeto TOCANDO A VIDA. Para motivar os pequenos, ela apresenta um quarteto de cordas: violino, viola, violoncelo e contra-baixo, seus músicos e suas histórias que nos brindam com peças clássicas e com o nosso brasileiríssimo Tico-Tico no Fubá.  Todos nos encantamos e oxalá este sonho  da iniciação musical de nossos pequenos se realize.

E, em sendo Páscoa, ovos de chocolate não faltaram.  Mas, foram confeccionados pelas crianças, na cozinha Santa Clara, a oficina de culinária tão bem orientada por Dália que expressou sua alegria de ter trabalhado neste doce projeto.

A parte festiva se encerra com as palavras de Pe. João que  fez presença de nosso querido Papa Francisco em sua mensagem pascal.

Venham todos, o almoço está servido!

Fotos