Homenagem ao nosso Presidente Padre João Ripoli

06/10/2021

DE JOÃO A JOÃO!

João, o discípulo que Jesus amava, inspirou Dona Verônica a dar ao seu menino nascido no ano de 1936, o nome João. Simples João. Certamente ele, o João inspirador, tornou-se referência para aquele garoto e o guiou vida afora para trazer aos nossos dias e à nossa época seus ensinamentos.

Foi o discípulo que relatou a Jesus que os companheiros haviam proibido um não discípulo de expulsar demônios em seu nome, o que resultou numa de suas mais famosas frases...Não lho proibais, pois quem não é contra vós, é por vós (João 9, 50). Apenas João, entre os apóstolos ficou aos pés de Jesus no Calvário junto com várias mulheres.

A vida sacerdotal do João de quem falamos hoje nunca foi nos ricos templos. Seu pastoreio focava os desvalidos, os empobrecidos, os carentes, sem discriminar os bem nascidos. Acompanhado de mulheres, muitas, que compreendiam seu impulso caridoso, pensou sempre em socorrer a infância, além de exercer seu ministério sacerdotal.

João inspirador escreveu o Evangelho, três epístolas e o Apocalipse lhe é atribuído. O João dos nossos dias escreve com sua vida, uma história de amor. Certamente é um discípulo muito amado por Jesus.

Nascido a 04 de outubro, no dia de São Francisco de Assis, sua outra fonte de inspiração. Como o santo, ama os animais, as plantas, as flores, a natureza, com grande desprendimento das coisas terrenas supérfluas. Assim, colocou sob sua proteção, a grande obra que é a FRASOL – Fraternidade Solidária São Francisco de Assis que acolhe crianças e adolescentes resgatando-as para a cidadania. A idade avançada não o impede de exercer seu ministério, assistindo os necessitados com a Palavra, os sacramentos, a escuta e o consolo.

Parabéns Padre João Ripoli, por tudo e por tanto que tem feito para estabelecer o reino de Deus.