BRECHIC – OFICINA DO BEM

Ela chegou num vôo acrobático, pairando no ar, fazendo evoluções.  Mas, por que? Não beijava flores, apenas como quê vigiava o ambiente, curiosa.  E. de repente adentrava pela porta mas logo estava de volta pousando num arbusto vizinho, sempre vigilante.

Enquanto vendíamos sapatos, sandálias, chinelos, rasteiras, tênis, botas, bolsas e malas, e toda sorte de produtos necessários para tornar a vida confortável,  a beija-flor cuidava de seus dois filhotes dentro de um ninho minúsculo feito no lustre do banheiro, mas com capacidade para acolher seus bebês.  Cuidava da prole.  E nos dava lições.  Porque a vida exige cuidados.  Exige que nos cuidemos, que olhemos para o próximo e vejamos suas necessidades.  Também o ambiente precisa do nosso olhar amoroso.

O BRECHIC, que chega à sua  20ª edição, faz como o beija-flor: cuida! Desocupa nossas gavetas, nossos armários, nosso estoque de reminiscência que deixaram de ter sentido e vai servir aos irmãos. E o descarte não acontece ou é bem reduzido. 

Para que vou gastar mais se posso adquirir por um preço ao meu alcance tantos itens que minha família precisa?  Veja que achado! E mostra feliz suas compras.

E, tem mais... Com o resultado financeiro, mais de uma centena de crianças e adolescentes do Parque Ribeirão, local de vulnerabilidade serão cuidadas e terão esperança de uma vida melhor.  Lá na FRASOL – Fraternidade Solidária São Francisco de Assis, presidida por Pe. João Ripoli elas aprendem o que é respeito ao próximo, honestidade, perseverança, solidariedade enfim, valores que fazem de uma pessoa um cidadão de bem.  Além destes valores, algumas habilidades os ajudam a sonhar com dias melhores.  Na cozinha Santa Clara, a arte da gastronomia; na inclusão digital, desvendam os mistérios do computador;  no artesanato escolhem cores, linhas e trabalhos variados e na biblioteca aprendem a gostar de ler. Agora começam a ter educação musical e vão poder entrar em contato com os instrumentos musicais, educando os ouvidos para a boa música. Então, assim podemos afirmar que o BRECHIC não é só um bazar de usados mas uma oficina do bem! Um dia nossos pequenos poderão deixar o ninho e alçar vôos com mais segurança, assim como os pequenos beija-flores.

Datas do evento

Início: Quinta-feira, dia 23/05/2019